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Inovação pode ser compreendida como uma totalidade de ações, decisões e processos que, com de modo sistematizado e intencional, pode modificar comportamentos, culturas, convicções, conteúdos, padrões e normas. Apregoando essa caracterização à educação, é propício considerar que as inovações pedagógicas procuram modernizar métodos para possibilitarem a organização e a gestão do currículo, das relações em sala de aula e do espaço acadêmico, de modo personalizado, por meio de uma perspectiva renovadora de programas e projetos, materiais curriculares, metodologias de ensino e aprendizagem, arquétipos didáticos, objetivando à idealização dos saberes socialmente significativos, nos quais viabilizam o progresso de uma nova formação mais contemporizadora e global dos discentes.

Neste contexto, as práticas institucionais que estimulam a melhoria do ensino, a formação docente, o apoio ao estudante, a interdisciplinaridade, as inovações didático-pedagógicas e o uso das novas tecnologias no ensino.

Utilização da infraestrutura no desenvolvimento de práticas pedagógicas inovadoras.

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A FacMais busca consciencializar sobre o comprometimento de toda comunidade acadêmica para com a implantação de um futuro mais sensato, segura que cada sujeito tem competência para tal, sendo uno ou em coletividade, poder-se-á somar e criar uma nova realidade. A responsabilidade social da instituição, esta considerada especialmente no que se refere à sua contribuição em relação à inclusão social, ao desenvolvimento econômico e social, à defesa do meio ambiente, da memória cultural, da produção artística e do patrimônio cultural. Nesse sentido, a FacMais, assume o desafio de formar profissionais cidadãos e de atitudes que possam levar à melhoria da qualidade de vida da comunidade onde estamos inseridos e da sociedade como um todo. Logo, a Educação é impulsionadora de transformação.

A FacMais condiciona um vínculo ativo com a sociedade, através dos eventos e programas, com objetivo social, cumprindo sua missão sócio comunitária, com base nas demandas e carências da comunidade.

A Comissão Própria de Avaliação (CPA) é um órgão colegiado institucional da educação superior que tem por objetivo principal promover a avaliação interna das instituições, verificando o cumprimento da sua missão e a implementação da proposta educacional traduzida em ações e estratégias acadêmicas e didático-pedagógicas constantes das atividades de seus cursos, seus planos, projetos, programas e setores: Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI), Projetos Pedagógicos de Cursos (PPC), programas educacionais (ensino, pesquisa e extensão), organização regimental, gestão e avaliação, políticas de pessoal da comunidade acadêmica; bem como a responsabilidade social, relação com a sociedade, atuação das coordenações de cursos e do corpo docente em suas atividades didático-pedagógicas, aproveitamento e aprendizagem dos discentes, e ainda a infraestrutura e as instalações físicas da instituição, bem como a sustentabilidade financeira, com vista a aferir o nível de qualidade na oferta de cursos e no atendimento à comunidade acadêmica e à sociedade.

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