A Ouvidoria da FacMais está sempre pronta para receber você caso deseje se manifestar sobre alguma situação ocorrida em alguma de nossas Unidades. Estamos aqui para ouvir seus elogios, sugestões, solicitações, críticas e reclamações vindas da Comunidade Acadêmica (Professores, Alunos e Colaboradores) bem como da Comunidade Externa.
Ouvidora Responsável – Profª. Ma. Simone Beatriz Neves Pacheco
Para registrar sua demanda acesse aqui e envie seu e-mail: ouvidoria@facmais.edu.br
A ouvidoria é um serviço especial de comunicação interna e externa com identificação ou anonimamente, que tem o objetivo maior de ouvir e receber queixas, informações, críticas e sugestões vindas da comunidade acadêmica: discentes, docentes e colaboradores, bem como a toda comunidade externa e parceiros que a FacMais tem para desenvolver seus projetos. A FacMais disponibiliza esse serviço por meio do site institucional com link próprio e ainda por meio de contato direto com os órgãos diretivos. O acatamento de considerações e as devidas respostas à comunidade interna e a sociedade são oferecidos pelos órgãos diretivos e pela Comissão Própria de Avaliação (CPA), que tentam atender a todos na medida das possibilidades, visando à melhoria da instituição e as suas atividades acadêmicas e serviços terceirizados, contribuindo assim, para a convivência harmoniosa em todos os setores que fazem parte da FacMais.
Objetivos
– Estreitar as relações ao contribuir com a solução de problemas surgidos de forma individualizada e neutra, sempre ouvindo as reclamações, sugestões e, principalmente buscando transparência e agilidade nas ações para a melhor solução e tomada de decisões acadêmicas nos conflitos que fazem parte das relações institucionais;
– Assegurar a participação da comunidade na Instituição, para promover a melhoria das atividades desenvolvidas;
– Reunir informações sobre diversos aspectos da Faculdade, com o fim de subsidiar o planejamento institucional.
– Favorecer a construção de uma nova cultura solidária e interativa entre os colaboradores da faculdade no aperfeiçoamento, melhoria e planejamento dos processos acadêmicos e administrativos.
– Trabalhar em sinergia com a Autoavaliação Institucional, aprimorando e sugerindo ações de gestão acadêmica, funcional e administrativa.
Receber demandas – reclamações, sugestões, consultas ou elogios – provenientes tanto de pessoas da comunidade acadêmica quanto da comunidade externa, encaminhá-las às instâncias responsáveis iniciando os procedimentos inerentes aos esclarecimento das mesmas e a efetiva conclusão das manifestações dos usuários;
Promover a divulgação da Ouvidoria, tornando-a conhecida dos vários públicos que podem ser beneficiados pelo seu trabal ho, analisando e realizando diagnósticos que possam embasar recomendações para o aprimoramento cada vez mais consistente da prestação de serviços realizada pela Ouvidoria da FacMais.
Estabelecer um ciclo permanente de comunicação neutra e trasnparente com todos que buscarem a FacMais.
Realizar uma prestação de serviços com qualidade desde o envio da demanda até a resposta final encaminhada ao solicitante e dando encerrada a demanda.
O objetivo da Ouvidoria da FacMais é atender cada pessoa da comunidade acadêmica ou externa no tempo correto e ser o mais transparente em suas ações e gerar satisfação a quem procura a Ouvidoria. Nesse sentido, são gerados todos os semestres os relatórios das atividades realizadas, onde são apresentados os dados e informações por meio das demandas recebidas que chegam até a Ouvidoria por meio dos canais digitais. A partir dessas demandas a FacMais busca sempre o aprimoramento de cada um dos procedimentos realizados, bem como a melhoria das atividades internas da IES.